Progresso!!!

domingo, 14 de junho de 2009

Buscando Equilíbrio: RA + Exercícios + Vaidade + Estudo

Oi gentem, td bem?

É isso aí, mais um fds se vai e uma semana novinha tá começando!!! Tem gente que não gosta da segunda feira e eu mesma já fiz parte desse time mas hj em dia penso diferente... Vejo a segunda-feira como uma chance de reiniciar algo, uma redensão... hahaha

Pois bem, filosofias a parte, falemos do que interessa: DIETA!!

Como eu já tinha falado antes, eu não vinha seguindo nenhuma dieta, apenas tava tentando evitar algumas coisas como doces, frituras e talz, mas de uma forma beeeem light...
Já fiz muitas loucuras, tentei dietas radicais, quase pirei e cheguei a "flertar" com bulimia e anorexia... mas graças à Deus e ao apoio do meu gatinho, saí dessa rapidinho e com o tempo, acabei por perceber que não adianta ter um resultado super rápido se isso custar a minha saúde e o meu equilíbrio...

E assim, consegui perceber que o que eu realmente quero é SER SAUDÁVEL E FELIZ e eu sei que para isso eu preciso sim emagrecer em definitivo... não dá pra protelar... Adiar essa decisão só limita a minha vida em todos os sentidos.

Por isso, fui ao médico semana passada, fiz exames de sangue, contei o que tá acontecendo comigo, o que eu tenho sentido e as minhas dificuldades. Com essas informações, a minha médica me falou sobre me reeducar e reaprender a me alimentar, me exercitar, me cuidar e me amar. Ela me indicou a Dieta dos Pontos e eu adorei a idéia!

É claro que seria um sonho conseguir emagrecer instantâneamente mas como isso não é possível (ao menos não de maneira correta e saudável), vou topar a proposta e amanhã eu começo a fazer dieta... Moderação: essa é a chave!

E boa sorte pra mim, boa sorte pra todos nós!!!

Um bjão e uma semana incrível pra vcs!!!

PS: Se vcs quiserem, posso repassar o livro da Dieta dos Pontos pra vcs, é só me pedir!


2 comentários:

Franciely disse...

Olá flor!!! Passei aqui pra te desejar uma ótima semana, e pra te convidar pra participar do desafio do meu blog. Sua presença é muito importante, espero vc ta!
Que Deus te abençoe.
Bjokas:)

Flavinha disse...

VC ESTÁ CERTÍSSIMA AMIGA CHEGA DE LOUCURAS O IDEAL É COMER DE TUDO UM POUCO ESTOU ADORANDO A DIETA DOS PONTOS ESPERO Q TENHA MUITO SUCESSO.

ADOREI A INDICAÇÃO VOU POSTAR NO PRÓXIMO POST BJINHOS