Progresso!!!

domingo, 17 de maio de 2009

Caderninho e Emagrecimento Coletivo


Gente, estava passeando pelos blogs de companheiras de luta e encontrei no blog "Meu Emagrecimento" da Larissa (um dos meus favoritos, tá na listinha aqui do lado =>) os "10 passos" para uma campanha de emagrecimento coletivo. Não  perdi tempo e já comecei a colocar em prática isso tudo! Além disso, quero dividir com vocês!!

Bjus

Emagrecimento Coletivo - 10 passos:

- Etapa 01: Imprimir sua carteirinha de "emagrecente" (acima - também copiei do Blog da Larissa!!) e grudar num caderno bem bacana e juntamente com sua foto atual que será a do antes
EU: Não imprimi mas já arrumei um caderninho e salvei a foto num pen drive pra mandar imprir amanhã e colar no tal caderninho!

- Etapa 02: Ir naquelas balanças eletrônicas que saem o "papelzinho" com o peso e grudar no caderno. 
EU: Já sei de uma farmácia que tem uma dessas. Vou lá amanhã cedinho! É no caminho da loja de impressão de foto!

- Etapa 03: Escolher um dia da semana e um horário para se pesar. Anotar no seu caderninho a evolução. 
EU: Vai ser toda segunda na hora que eu acordar cedinho! Pro contabilizar o FDS!!

- Etapa 04: Não deixar de comer nada, apenas reduzir gradativamente os alimentos rotineiramente ingeridos. 
EU: Só preciso aprender a me controlar!

- Etapa 05: Motivação. Vamos deixar neste post textos, frases, palavras motivacionais! 
EU: Venho postar tudo, vou visitar blogs uma vez por dia e conto com a ajuda de quem divide essa jornada comigo!

- Etapa 06: Quem puder, comprar uma balança digital).
EU: Ainda não tô podendo então vou usar a minha analógica véinha de guerra mesmo!

- Etapa 07: Fazer um caderninho (blog, twitter, excel, caderno mesmo ...) com o título: "O QUE EU COMI HOJE ?" E anotar diariamente o que anda comendo. É um exercício que exige muita paciência porque é chato escrever as besteiras que comemos, mas a idéia é anotar tudo e melhorar a cada dia.  
EU: Já tô fazendo! Caderninho E Blog!! hehe

- Etapa 08: Ir ao Shopping e experimentar uma roupa que gostaria muito de ter, mas que ainda não serve. Compre. Você vai usar ...
 EU: Nem preciso! Vou usar como "meta" o vestido que minha mãe desenterrou sei lá de onde (Ver nas "Rapidinhas" lá no final do post!)

- Etapa 09: Faça uma listinha light antes de ir ao supermercado. As guloseimas nem serão vistas.
EU: Vou postar a minha amanhã!

- Etapa 10: Se mexer! Caminhar, dançar, andar de bicicleta...
EU: Parei a academia, então vou caminhar com a minha mãe, andar mais a pé, evitar o elevador e dançar em casa!!!


Blog da Larissa - Meu Emagrecimento: www.meuemagrecimento.blogger.com.br/

RAPIDINHAS:

1) Parei de ir à academia. Poderia dar milhões de motivos mas não vou... Parei e não tem desculpa, não importa o motivo. PRECISO FAZER UMA ATIVIDADE FÍSICA IMEDIATAMENTE!!!

2) Com a proximidade do casamento da Ju e do Bruno (será dia 06/06 - Post Anterior...) , e a busca desesperada por um vestido mágico, minha mãe (sempre tentando "terapias de choque" à lá Dona Helena pra me incentivar...) me apareceu com um vestido MARAVILHOSO que comprei há 8 anos atrás para ir a um outro casamento... Nem acreditei q um dia já coube ali dentro... Lindo!!! Então eu prometi pra mim mesma que vou caber nele novamente e em breve!!!
OBS: Na época do tal vestido (2001), eu pesava modestos 60 kg e fiquei linda... Imagina quando eu chegar nos meus sonhados 50kg... CARACA, vou ficar gatona!! \o/

Nenhum comentário: