Progresso!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Começando devagar mas sem parar...

Bom dia a tod@s!!!

Hoje é feriado aqui na minha cidade e estou em casa nesta sexta-feira preguiçosa...
Tenho pensado muito sobre a minha situação atual... Nunca estive tão "grande"... Sei que não posso esperar para resolver essa situação e também sei que precisa ser de forma definitiva...

Acho que nunca cuidei de mim de verdade e acho que uma coisa leva a outra: Não me cuidei (e ainda não cuido...) e engordei - Engordei e não cuido de mim...

Minha auto-estima está um lixo e, sinceramente, tô mal de cabeça... Sei que preciso virar o jogo, mas é muito difícil sair da inércia... Desconto toda a minha frustração comprando e comendo. Faço isso sem pensar e depois choro sozinha... O pobre do meu marido faz de tudo pra me ajudar, mas às vezes eu surto...

Minha mãe é costureira e só uso as roupas que ela faz... Além de ser bem mais barato pra mim, fico constrangida de ir numa loja... Sem falar do quanto me sinto mal... Me sinto tão feia, deformada e fico deprimida por não encontrar nada que me caiba e fique bem em mim... Às vezes passo na frente de espelhos e não reconheço o que vejo. É doloroso... Queria morrer...

Quero me sentir bonita... Quero muito poder vestir um short e uma camisetinha e sair de casa feliz, sem ter vergonha.

Casei e compramos nosso apartamento em um condomínio que tem uma bela piscina... Um dia desses fui até lá com a minha irmã (que também é gordinha) e ficamos olhando aquela água... Que vontade de entrar, mergulhar, me bronzear... Mas não tenho coragem...

Bom, já cheguei a conclusão de que fazer uma dieta com muitas restrições alimentares não vai dar pra mim... Gosto de comer e o faço por prazer. Se começar a restringir tudo, me conheço e sei que vou desistir... mas não posso desistir... Então, marquei consulta com uma endocrinologista pois, além do meu problema de obesidade, sei que tenho problema de ovários policisticos... Será dia 25/01 - próxima quarta feira.

Sei que preciso fazer uma atividade física e confesso que gosto de me mexer... o que falta é disposição. No entanto não gosto de academia e não curto musculação... Correria na esteira ou faria transport ou spinning mas fica tudo balançando e eu me sinto um monstro e sempre volto pra casa com vontade de chorar... Então estou buscando uma atividade física que me dê prazer e que eu não me sinta tão exposta... Pensei em fazer natação (estaria de maiô, porém ficaria submersa então só me veriam qdo entrasse e qdo saísse, mas poderia manter um roupão bem pertinho...) mas não encontrei vaga em nenhum lugar próximo. Então tenho pensado na hidroginástica mas não sei ainda...

Tô traçando estratégias para não desistir... Voltar a escrever aqui faz parte disso... Quero contar com o apoio de vocês... Posso?

Muito obrigada pelo apoio... Vocês não imaginam o quanto me faz bem saber que não estou só.

Obrigada pelo comentário Maktub ∞ . Você foi, hoje, a força que eu precisava e me inspirou a vir aqui escrever. Que Deus te abençoe!

Um comentário:

Maktub ∞ disse...

Magina, eu me sinto até bem em saber disso! *-* Em relação a espelhos, piscinas.. sinto a mesma coisa, porém eu tenho 16 anos e me privo disso, é doloroso mas vai passar! Sem contar a minha família que adora me chamar de gorda e não me ajuda e nem faz esforço pra isso, to sozinha e to por mim.. e vou conseguir! E VOCÊ TAMBÉM.. mas primeiro trabalhe seu interior, ' Mente sã, corpo são ' deve haver equilíbrio, beijos, força e luz! *-*