Progresso!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

(Mais uma vez) Recomeçando... e desabafando...

Bom, dieta nunca foi o meu forte... Afinal, sempre amei tudo o que engorda: doces, massas, frituras, cerveja, queijos... ai amo queijo... Mas apesar disso, nem sempre fui "gordinha". Fui magrinha na infância e até o início da adolescência... ao longo dos últimos 13 anos fui acumulando gordura e deformando o meu corpo.

Ao chegar na situação atual (1,58m, 78kg e IMC de 31,24 - OBESA), resolvi abrir mão dessas coisas que eu tanto amei a vida toda (e ainda amo...) para aprender a amar algo mais substancial e importante: EU!!!

Eu não tô me amando... Não gosto do que vejo no espelho, não tô me cuidando... Minha saúde tá uma droga, minha auto-estima está negativa e quase nada na minha vida está bem... Tem dias em que acordo e não sinto vontade de sair da cama... me sinto fracassada mesmo... Como pode, como assim? Como me larguei tanto? Já não sinto mais prazer em sair de casa, não quero reencontrar amigos, não gosto de tirar fotos... A praia que eu tanto amava quando mais nova não faz mais parte da minha vida há muito tempo.

Perguntas e mais perguntas... Não sei a resposta para essas perguntas, mas sei o que devo fazer para mudar o rumo das coisas... O problema é a dificuldade de mudar os hábitos e pensamentos de uma vida toda assim, de uma hora pra outra:

- Aprender a comer direito. Nada de "porcarias" e Junk Food!

- Aprender a dizer "não, obrigada" quando me oferecerem algo que eu sei que não vai me fazer bem ou quando não estiver com fome (é, isso mesmo... eu como por diversão, inclusive quando não estou com fome... não sei o motivo... deve ser psicológico, preciso mesmo procurar um psicólogo...), 

- Aprender a comprar coisas realmente boas e necessárias para a minha alimentação (não só na alimentação, mas na vida. Sou meio compulsiva...);

- Aprender a deixar a preguiça de lado e fazer exercícios SEMPRE;

- Aprender a me organizar (Sempre uso a suposta falta de tempo para não realizar minhas atividades);

- Aprender a ser vaidosa. Eu sou uma das mulheres menos vaidosas que conheço... Minha mãe sempre me dá sermões por causa disso... Pintar as unhas, cuidar do cabelo, da pele, cuidar de mim... Sou uma negação nesse aspecto...

- Aprender, aprender, aprender... São tantas coisas...

Além de mim, quem mais sofre é o meu namorado... Imagino a angústia que ele deve sentir toda vez que eu tenho uma crise e desabo em prantos... Ele não deve saber o que fazer pra não me ver desse jeito... Ele é compreensivo e faz de tudo pra me ajudar, me incentivar... Esses dias eu fiquei bem mal e disse que ele merecia uma namorada melhor... Ele me disse que merecia a mim... Nesse momento, tudo o que passou na minha cabeça foi: "Eu tenho que ser essa NAMORADA MELHOR pra ele. Ele merece." E mais que tudo, preciso ser melhor pra mim também.

Então, por ele e, principalmente POR MIM, pela n-ésima vez vou recomeçar e que Deus me ajude pois não aguento mais fracassar. Agora tem que ser pra sempre. Conto com toda ajuda que eu puder receber.

Até breve.

Nenhum comentário: