Progresso!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Começando na Academia!

Nossa, tô a tanto tempo sem postar... Desculpa gente, prometo que não vai acontecer novamente... É que a vida tá atribulada... Sorry!!!

Mas vamos ao que interessa... Decidi entrar pra uma academia na esperança de ter um pouco de disciplina e estímulo na luta contra a balança. Inicialmente eu comecei a fazer caminhadas com a minha mãe, mas como o simples fato de cair um sereno já era motivo pra não sair de casa, acehi melhor procurar uma forma alternativa que independesse do clima. Meu namorado maravilhoso até me deu um elástico súúúúper para que eu pudesse me exercitar em casa, mas além da falta de espaço pra realização da atividade, eu preciso definitivamente me organizar (chocante... sou administradora por formação e sempre fui ótima profissional, mas a minha vida é uma bagunça... verginhoso... tsc tsc tsc) e ser mais disciplinada com minhas tarefas, de um modo geral (me perco no tempo... preciso urgentemente mudar isso).
Enfim, por "n" motivos, concluí que pra garantir a prática de alguma atividade física na minha sedentária vida, o melhor era realizar a matrícula na academia o quanto antes.

Esta não é a primeira vez que recorro à academia... sou reincidente... Sempre acabava desistindo por vários motivos: me sentia mal por ser gordinha e ver aquelas mulheres LINDAS desfilando na academia, alegava não ter tempo, falta de grana, PREGUIÇA, etc, etc... Mais um defeito meu... Costumo deixar algumas coisas pela metade ao longo do caminho da minha vida... Sou imediatista e acabo abandonando o que não me tras retorno "rápido"... Ai ai, como é difícil confessar nossos defeitos... rsrs

Continuando, procurei a melhor academia das proximidades, pensando em ter o máximo de atividades disponíveis para que eu pudesse aproveitar e me adequar (sem desculpas) ao que mais me agradasse... Além disso, quanto mais perto da minha casa melhor... pra também não rolar desculpa em relação à distância... Engraçado isso, eu criando artifícios contra mim mesma... hehe

Segunda feira passada, dia 23/03/2009, fiz a minha matrícula. Fiz a avaliação médica e física e recebi a notícia de que estou apta à prática de exercícios... Ufa, ao menos isso! (rsrs)
Nesse mesmo dia fui fazer um pouquinho de esteira. Aprofessora que me avaliou, ficou de montar uma série leve e sugeriu que eu caminhasse enquanto isso e começasse a "puxar ferro" só no dia seguinte. 
Sala lotada (a noite), um calor insuportável e um monte de gente bonita... Pronto, a combinação perfeita pra me fazer dar meia volta e assistir a novela. E foi exatamente o que eu tentei fazer... Ao dar 3 passos em direção à porta, ouvi uma voz feminina: "Ei, não vai embora não, já acabei! Pode usar essa esteira aqui!"
Fiquei com vergonha de ir embora... Era uma senhora de uns 55 anos, muito simpática e... SARADA!!! Isso mesmo: malhadona, com tudo em cima!!! Com o dobro da minha idade e pouco mais da metade do meu peso...
Gente, além de envergonhada por querer ir embora, fiquei muito motivada com a possibilidade de chegar naquela idade daquele jeito...
Esse foi o incentivo que faltava naquele momento... Encarei aquela esteira como um adversário... Subi nela, liguei e comecei a caminhar, me olhando no espelho... A galera em volta suando, correndo e eu só consegui caminhar... Mas me olhar naquele espelho, tá enorme e tão desforme me ajudou como nunca antes... me encarei de frente e prometi pra mim mesma, olhando nos meu olhos que não vou voltar a desistir!
Caminhei por mais de 40 minutos sem parar pra descansar e tudo o que eu pensava, ao me olhar naquele bendito espelho, era em como vou ficar bonita quando toda essa gordura foi eliminada do meu corpo... Essa banha toda não sou eu!

Desde então, fui à academia todos os dias... Confesso que às vezes dá uma preguiça e tanto... meu corpo anda moído e eu preciso sentar pra tentar me organizar e colocar o minha vida em dia, mas tenho certeza de que se eu faltar um dia que seja, vou acabar me permitindo faltar outros e eu não quero mais isso... Não quero, não posso e NÃO VOU DESISTIR dessa vez. 

Ainda fico envergonhada dos meus pneus e gordurinhas às vezes, mas decidi que não vou mais ficar pensando nisso. Vou olhar pro meu objetivo e seguir em frente sem olhar demais a minha volta. Vou chegar lá!

Eu vou conseguir! Eu posso e você também pode!! Vamos lá?!